coleção vólice - e o processo


A coleção vólice nasceu dos encontros prévios  com os artistas participantes e presentes na abertura da exposição o desejo do verme. Alguns meses antes, a Julia tinha me falado de uma mala que herdára de sua avó e que estava cheia de tesouros. A primeira coisa que pensei, foi em sugerir que a Julia levasse essa mala para o nosso primeiro encontro. O encontro foi na casa do casal Aline e Diego com a presença da Julia, Irene (a personagem principal da foto acima que é filha do casal de artistas e ainda 
alguns outros amigos que ali se encontravam por motivos variados. além do encontro com a estilista, acontecia paralelamente uma degustação de cervejas artesanais(incríveis!)e uma interessantíssima leitura de tarô.
Nesse dia surgiu a sugestão de incluir todos os artistas da exposição no trabalho.Experiementamos muitas roupas incríveis,falamos e rimos muito e surgiram algumas possibilidades de modelos, desse dia o único que se tornou realidade foi esse aí acima da Irene.


No encontro seguinte na casa da Julia encontramos finalmente a linha da coleção. Na casa dela apareceu uma outra mala,com peças basicamente dos anos 60 e 70 e estampas incríveis! novamente com a presença da família Aline, Diego e Irene, novamente com comidinhas, conversas,idéias e muitas provas para os novos modelitos...




Chegando em casa, com todas as roupinhas+cheia de idéias o trabalho ainda seguiu por várias horas...
aí surgiu a idéia de fazer bottons com os restos de todos os tecidos utilizados, acrescentei algumas peças do meu guarda-roupa e restos de tecidos que tinha poraqui.Os modelos já estavam praticamente todos pensados.Depois disso ainda houve um próximo encontro, outra vez na Aline,para últimos ajustes, onde estavam presentes o Bil e a Ana. Os últimos modelos foram terminados praticamente na hora da exposição. (Augusto e Jô, minha assistente.








continuo amanhã...

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. ..de verme para verme, não sei quem é mais voraz.
    meus afazes me consomem, moro nos pedaços que perco, mas sigo fazendo bom uso dos que sobram. por isso estou aqui!
    ..como naquele acordo tácito entre as partes... não fui a sua exposição. mas fiquei muito feliz em ler o projeto, ainda que só agora. o fragmento do rei, aii que delícia de pensar! minha querida estiliiista, há algo podre no ar.. e já nem me importa quem é que está comendo, ou onde esteja doendo.
    volto ao trabalho..

    era só pra dar oi!

    ResponderExcluir